Gestão de Estoque

icon-estorque

O controle de estoque é uma técnica que tem como objetivo registrar a quantidade de cada produto que está disponível numa determinada loja e analisar também o valor desses produtos.

Ainda que pareça uma tarefa simples, o controle de estoque é essencial para o desenvolvimento de qualquer empresa e se tonar um processo mais complexo à medida que a empresa cresce e se fortalece no mercado.

Mesmo sendo um processo fundamental, em algumas empresas o controle de estoque tende a ser confundido com meras atividades operacionais, o que seria um erro gravíssimo, já que ele abrange inúmeras competências e pode ser ponto decisivo nos lucros de uma organização.

Essa estratégia permite um gerenciamento financeiro mais específico e pautado nos produtos que cada empresa possui e mais vende, resultando de forma imediata nos lucros adquiridos por esta organização.

Realizar o controle de estoque é tarefa primária e essencial para o bom desenvolvimento de qualquer organização. Ao passo que é impossível crescer sem ter de fato um controle de suas compras vendas e produtos.

As vantagens adquiridas com o controle de estoque são inúmeras, tendo em vista que este é um dos processos mais relevantes para a organização física e financeira da sua empresa.

Vantagens do Controle de Estoque

Otimiza a metodologia de compras;
Simplifica o controle de fornecedores;
Contribui na gestão da programação financeira anual;
Adverte a possíveis prejuízos;
Permite um controle de inventário de forma facilitada;
Possibilita o fornecimento de relatórios gerenciais que são fundamentais para assimilar a performance de um setor e mantê-lo equiparado aos objetivos da empresa;
Integrar os setores da empresa;

Alguns recursos que disponibilizamos

Gerenciamento Físico;
Gerenciamento administrativo-financeiro;
Gerenciamento de Estoque por Setores;
Indicadores de Estoque;

Contato

Iremos entrar em contato com você.